quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Alguém de quem eu gostar


Alguém de quem eu gostar

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (02-01-1014

Todo início de ano é sempre a mesma coisa, a mesma ladainha, promessas, metas, desejos, todo mundo suspirando por algo ou alguma coisa, e claro, como não poderia deixar de ser diferente, todo mundo querendo um amor.

Ainda ontem conversava com um amigo que me dizia, em 2014 vou encontrar alguém, quero uma namorada, e eu lhe dizia, você vai encontrar alguém que goste de você, e ele me rebateu, que goste de mim não, isso já tenho até demais, quero alguém de quem eu vou gostar, eis a minha questão.

De fato, meu amigo nunca está sozinho, desde que se separou da esposa nunca o vi passar um mês sozinho, está sempre com alguém, mas também nunca o vi se dizendo apaixonado, gostando mesmo de alguém, salvo uma vez e nunca mais, ou seja, pra ele nunca faltou sexo, companhia, mulheres se declarando, jurando amor e paixão, mas ele ainda não conseguiu gostar de ninguém.

Essa é uma questão interessante, se antes a gente queria alguém que gostasse da gente, com o tempo, com o amadurecimento, com várias relações nas costas, parece que o jogo se inverte, o cenário muda, e começamos a selecionar mais, analisar mais, até chegarmos ao ponto de não conseguirmos nos apegarmos, por vários motivos e fatores.

Mas de uma forma ou de outra, é melhor está com alguém de quem gostamos, do que com alguém que gosta de nós, e isso faz todo o sentido e diferença. Precisamos de alguém que a gente admire, deseje, goste, ame, tenha tesão e paixão, alguém que a gente possa confiar, contar os nossos segredos, dividir as nossas dores, dormir no colo, devanear de vez em quando, deitar no chão e contar as estrelas, dá um beijo de boa noite e outro de bom dia, sentir vontade da pessoa, preferir estar com ela mais do que qualquer outra coisa nesse mundo.

Entendo o que meu amigo quis dizer, ele ainda não encontrou alguém pra gostar, alguém a quem ele possa chamar de amor, alguém pra quem ele tenha vontade ligar só pra dizer, oi, como você está? Alguém a qual ele tenha saudade, pois há gente demais no mundo, gente demais nos querendo, o que falta é gente pra gente gostar, e isso faz toda a diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário