quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Solidão é pra quem tem medo de viver

Solidão é pra quem tem medo de viver

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Solidão é pra gente burra, pra quem tem medo de viver, pra quem não sabe amar, como cantou Cazuza, que fica esperando alguém que caiba no seu sonho, solidão é pra quem acorda tarde e chega atrasado, pra quem não insiste, sempre desiste.

Solidão é pra quem apenas vê as aparências, não enxerga as almas, sonha com os corpos e não entende os espíritos, é pra quem se esconde, lamenta da vida e não luta, é pra quem desiste de sonhar, pra quem não tem esperança, é pra quem não sabe trabalhar a si mesmo e sempre espera pelo pior.

É pra gente triste, desanimado, carrancuda, séria demais, fechada, solidão é pra quem não sabe gargalhar, pular na água, cantar ao luar, pra quem tem medo do estranho, do diferente, do novo, de tentar, de deixar acontecer, de ser permitir.  

Solidão é pra quem não sabe sorrir, abraçar, caminhar, é pra quem fica parado esperando a banda passar, é pra quem não consegue olhar com outros olhos, dentro dos olhos, olhos nos olhos, quem não vê beleza na existência de cada um, solidão é pra quem não sabe conversar, pra quem não entende o outro, não aceita as pessoas, pra quem busca perfeição, para quem vive no escuro, tem medo do claro, de se mostrar.

Solidão é pra quem tem medo de cantar por ser desafinado, quem tem medo de se passar por ridículo, quem não se sabe ser palhaço, pra quem não tem coragem de sair na chuva, tropeçar na rua, chorar em público, pra quem tem medo de dizer que ama, pra quem tem medo de se apaixonar, solidão é pra quem corre atrás de dinheiro, pra quem não vive o seu melhor, pra quem conta as horas, marca os dias, não se emociona

Solidão é pra quem não sabe ser criança, tem medo de brincar, pra quem não sabe perdoar, pra quem guarda mágoa, não pede desculpas, não sabe se reconciliar para quem não sabe doar-se, dá uma segunda chance, pra quem não sabe esquecer, deixar passar, fechar os olhos e seguir, é pra quem chora no banheiro e esconde o riso na praça, para quem não sabe se erguer das quedas da vida, pra quem vive preso ao passado, pra quem tem medo da opinião dos outros, quem não confia em si mesmo, quem não sabe se melhorar.

Solidão é pra quem não sabe recomeçar, não consegue olhar pra trás, pra quem não enxerga o futuro, não acredita no presente, pra quem não acredita em sorte e azar, pra quem espera pelo tempo sem nada fazer em troca.

É pra quem não deixa o mundo girar, tem pressa em amar, pra quem não tem paciência, não quer se curar, não aceita os próprios problemas, não confia em ninguém. Solidão é pra quem é burro, tem medo de viver, tudo acontece quando a gente acredita e as coisas acontecem quando a gente acredita e por acreditar elas acontecem, só precisamos acreditar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário