terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bilhetes de amor escritos à mão

Bilhetes de amor escritos à mão

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Dispenso cartões de natal, de aniversário, de casamento, gosto de bilhetes de amor escritos à mão num pedaço de papel qualquer improvisado ao sabor do momento, só se sente amado quem recebe um bilhete de amor, quem encontra sem querer um bilhete de amor perdido ou deixado em algum lugar para um dia fosse encontrado, e hoje encontrei dois. 

Abri o livro, O homem no escuto de Paul Auster, para voltar a ler minha história e caiu em cima de mim o primeiro bilhete, te amo, adoro você, não se esqueça disso, bilhetes de amor são como histórias que ficamos a imaginar, a gente não cansa de ler, ler mil vezes, guarda, é um tesouro, é uma demonstração de afeto, carinho e amor que sentimos profundamente.

Alguém teve o cuidado de pensar em nós e nos dizer palavras doces e meigas, ternas e simples, diretas e profundas, tocando o nosso ser , a nossa alma, o nosso coração, como fazem os bilhetes de amor escritos à mão num folha de papel qualquer. 

Sorri e voltei pra o livro, tempos depois encontrei o outro bilhete, não suma da  minha vida, preciso de você para sempre ao meu lado, assina, seu grande, único e verdadeiro amor. Não se pode dizer qual seja a emoção maior, encontrar um bilhete deixado ali para que um dia tu possas encontrar ou encontrar esse bilhete de amor escrito à mão, quando você não esperava mais nada da vida, numa folha de papel qualquer. 

É o inusitado que nos encanta, a linha torta, as palavras com as letras redondas, a frase completa, a letra que desliza no papel qualquer, num pedaço de papel pequeno que se torna imenso e eterno, é a imaginação que vai encontrar a pessoa que escreveu e que na sua timidez não te disse nos olhos o que escreveu ali num pedaço de papel um bilhete de amor. 

Quer demonstrar amor e afeto por alguém, escreve um bilhete de amor, numa folha qualquer, com a sua mão, não há como resistir, ninguém consegue, é pura emoção,  a gente imagina e pensa, alguém  parou um  momento da sua vida para me escrever, cinco linhas, escreveu de próprio punho, arrancou um pedaço de papel e me entregou sob a orientação de que fosse lido depois, ou colocou em algum lugar para que eu pudesse encontrar, é mistério e amor e magia.

Adoro bilhetes de amor, gosto, tinha um caderno cheio deles, quase que todos os dias relia todos, um por um, e sempre sentia a mesma emoção, o mesmo carinho, o amor que alguém podia dispensar pra mim. Não há emoção maior, deixar um bilhete para quem  tu amas, não importa email, mensagem de celular, depoimento, linha do tempo, nada é mais profundo do que um bilhete de amor escrito à mão num pedaço de papel com seu nome lá escrito por alguém que te conhece e te ama, isso é eterno, é um riqueza, é amor escrito num pedaço de papel qualquer um bilhete de amor.

Só se sente amado quem recebe um bilhete de amor, quem encontra sem querer um bilhete de amor perdido ou deixado em algum lugar para um dia fosse encontrado, e hoje encontrei dois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário