sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quando você gostar....não atrase as horas

Quando você gostar....não atrase as horas

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada


Não diga que gosta se você atrasa o encontro, não diga que ama se você acha que não vai dá certo, não diga que gosta se você reclama demais da pessoa, se não vê qualidades, se não encontra prazer em estar com o outro, se não faz o que for possível para ver o sorriso do outro, sentir o cheiro, estar perto.

Não fale que deseja se põe obstáculos para ver o outro, não diga que quer se você sempre fala que não pode, não diga que está afim de você inventa desculpas para não ir, estar ou ficar. Não afirme que sente falta se você não pode demorar um pouco mais, não diga que sente saudade se você chega com hora para ir embora, não fale que está carente do outro se você já tem um compromisso assim que disser tchau.

Não pense que está amando alguém se você está cheia de regras, proibições e limites, não diga que gosta do outro de qualquer forma, jeito, se você acha que ele deve mudar, não pense em falar em paixão se você não se arrisca e perde o senso da realidade, não pense que vive um sentimento se você tem medo de vivê-lo.

Não fale em amor se você cobra mais do que dá, se você está sempre analisando o lado negativo da pessoa, não diga que está gostando se você não procura estar na vida do outro, mas deseja que o outro viva a sua vida, não fale em paixão se você está sempre esperando pelo outro, que ele venha, chegue e fique, se você sempre fala e pouco faz, apenas pensa, mas não tem ação. 

Quando você gostar chegue antes, não atrase, diga que sempre irá funcionar´, dará certo, não reclame, critique, apenas aceite, queira e veja sempre o melhor do outro, faça o que for possível, vença os obstáculos, quebre as regras, se arrisque, viva o que puder, chegue cedo e saia depois, se demore, fique um pouco mais, não invente desculpas, não fale em razões, não procure entender, deixe viver, sinta o momento, pense menos, queira mais, não se preocupe com o depois, apenas se deixe guiar pelo agora.

Quando você gostar vá, não espere, esteja presente, faça parte, permute com outro uma vida, compartilhem sabores, momentos, doces, azedos, não sente, não espere que  seu orgulho te domine e não proibida de sofrer, se você encontrar uma pessoa especial, e quando você gostar, não espere, não perca tempo, não conte as horas, não espere pelo outro dia, vá agora, viva, aproveite, se entregue, e depois? Bem, só existe o depois bem depois do agora, mas se não houver o agora, jamais haverá um depois para poder reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário