terça-feira, 19 de novembro de 2013

O mundo não precisa de machos, precisa de homens

O mundo não precisa de machos, precisa de homens

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada


Não será por elogiar as unhas da mulher que amo que vou deixar de ser macho, não será por usar uma camisa cor de rosa que irá diminuir meu nível de macheza, não será por dizer que amo que vou perder minha virilidade, não será por achar outro homem bonito que serei menos homem do que sou.

O mundo não precisa de machos, rabugentos, grossos e insensíveis, o mundo está carente de homens, de gente que possa entender e perceber as coisas, a leveza da vida, não será por ter paciência que perderei alguma coisa da minha identidade, não será por saber esperar, falar pouco, baixo, por ser meigo e educado que vou perder o meu grau de masculinidade.

Não será por lavar os pratos, arrumar a casar, não gostar de futebol, assistir novela, fazer a feira, escolher uma roupa pra esposa, levar os filhos pra brincar, colocar os meninos pra dormir, que me fará mais ou menos homem, se arrumo a casa, coloco o lixo pra fora, decoro o quarto, arrumo cama, nada disso me fará menos viril.

Não será por chorar ou me sentir carente, por sentir solidão ou medo, por demonstrar meus sentimentos e minhas fraquezas que serei outra pessoa, não será por dizer a um amigo que o amo, por abraçar que poderei ser julgado. Não será por mandar flores para a pessoa que amo, por preparar o jantar, escolher o vinho, arrumar a mesa, aprontar o café, levar na cama que me fará menos diante de quem eu gosto.

Não será por ser romântico, por deixar bilhetes de amor, por escrever e-mails doces de saudades, por falar que gosto, estou com saudade que deixarei de ser um varão, não será por andar de mãos dadas, beijar e abraçar a mulher que desejo que isso me tornará menos macho, homem.

Não será por admitir que sofro por amor, sinto saudade, que sinto falta que me fará menos homem, não é minha sensibilidade que dirá quem sou ou não, não serei menos ou mais homem por ser diferente dos outros homens, acredito que isso me tornará especial, melhor.

De machos a história está cheia, de homens, as histórias são poucas, saber como ser melhor, mudar, fazer uma mulher feliz, ser romântico, entender uma pessoa, uma mulher, não te fará deixar de ser o que é, um homem, um hetero, um macho, um varão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário