segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Minha doce vingança

Minha doce vingança

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Mágoa não me alimenta, gosto de gente, de pessoas, quando não gosto, fico em silêncio, mas não sei como vingar de ninguém, não tenho esse dom típico das mulheres, não sou de revidar, dá o troco, pagar na mesma moeda, não tenho raiva, não alimento intriga, não tenho saldo para brigar.

Minha vingança é ser melhor, provar pra quem não quis o meu amor ou não soube me amar que posso mudar e ser outro, provar que posso amar alguém e fazer alguém feliz. Minha vingança é ser feliz, é dizer ao outro que ele perdeu uma oportunidade única de vida, perdeu a minha companhia, o meu carinho, a minha amizade, e que por ela tudo faria e poderia fazer, que a amaria para sempre, sempre.

A maior vingança que podemos cometer contra outra pessoa é demonstrar que podemos viver sem ela, que toda aquele sentimento, aquele amor, carinho, afeto, já não pertence mais a ela, é nos tornamos mais bonitos e sensíveis, melhores e mais maduros, que agora somos mais, mas já não precisamos do outro, demonstrar para o outro que erramos, mas que não éramos o erro, que havia conserto, era preciso apenas não desistir, nos abandonar, que sempre houve esperança.

Provar para o outro que estamos no melhor momento das nossas vidas, que agora serenos, calmos e tranquilos, maduros e confiantes, sabemos viver melhor e aproveitar melhor as oportunidades, fazer melhor escolhas, demonstrar que sabemos viver.

Minha vingança é amar mais, é gostar, é mostrar para quem não soube me ter ou desistiu de mim que o sentia era verdadeiro e que mesmo e apesar de tudo, ainda continuo amando, gostando, querendo, pois sempre fui sincero, intenso e real. 

Como cantou Chico Buarque, “ olhos nos olhos quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais, e que venho até remoçando, me pego cantando, sem mais, nem porquê”.


Minha vingança é meu sorriso mais largo, minha voz elastecida, é minha cara de apaixonado, é a minha vida bem vivida, é tudo que posso sentir e viver. 

2 comentários:

  1. Nossa...Lindo o q vc escreveu Ronaldo e ainda mais com um trechinho da música Olhos nos Olhos de Chico Buarque.Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Um atitude admirável e digna de elogios!
    Muito bom!

    ResponderExcluir