segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Eu tenho conserto

Eu tenho conserto
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Preciso muito pouco para virar santo, me consertar, com pouco qualquer pessoa me torna perfeito, ganho o nível máximo de aceitabilidade, vou ao último estágio de evolução, eu tenho conserto, acreditem, não me joguem fora, ainda posso ser útil.

 É simples, um beijo, um abraço, um sorriso, uma conversa cult, uma passeio, uma viagem, uma noite de amor, um café da manhã acompanhando, um jantar a luz de vela, um cinema, um café pela tarde, uma noite de chuva, um dia de sol, um amanhã com flores, tudo isso me conserta, me cura, me transforma, me deixa novo, em nova versão, me atualiza, fico do ano, novinho em folha.

Minha cura é simples, adoeço de solidão, meu remédio é gente, é conversar, é discutir, é amar, é carinho, afeto, é vida, é o sorriso do filho, o cheiro da roupa limpa, é o obrigado por existir, o adoro você, é conhecer gente nova, gente especial, gente interessante, gente que é gente, isso me cura, me limpa, me amacia, é poder viver sem medo ou culpa, é deitar na rede e abraçar quem se ama, gosta, isso me desinfeta, me esteriliza para o que tenho de ruim.

A minha perfeição está em gostar, em amar, assim me descubro e cubro, venço obstáculos, supero barreiras, pulo cego, vou sem parar, não olho para trás, não penso no passado, alimento a esperança, transbordo de alegria, me conserto para o que está quebrado, errado, danificado em mim, ganho novas cores, me torno um modelo melhor, mais rápido, de última geração, cheio de aplicativos.  

Minha solução é fácil, para os meus problemas o cálculo é simples, me resolvo com afeto, com interesse, com amizade, com lealdade, com cumplicidade, o resultado é sempre o mesmo, amor e paixão, alegria e esperança, a ordem não altura as emoções, o gostar é sempre o mesmo, o querer não muda, o vontade só aumenta, se multiplica os sentimentos, diminui os defeitos, somamos as qualidades e subtraímos os medos, para resultarmos em coisas boas e bonitas.

Eu tenho conserto, minha quebradeira termina com a presença da mulher amada, com a companhia da mulher que amo, com a presença da pessoa que me apaixona, ela me emenda, me cola, remenda, me põe na linha, com ela me torno puro, pois o amor é puro, amar é sublime, não comporta manchas, não permite nódoas, não carece de cicatriz, não tem defeito, só amando me torno eterno e perfeito.


Acreditem, eu tenho conserto, só preciso de uma chance, de uma oportunidade, de alguém que acredite em mim e me receba, me abra os braços e me guarde em um sorriso, alguém que não desista de mim e confie no meu poder de transformação, que me olhe com ternura e me aceite com carinho, alguém que encoste sua mão na minha, que deixe o tempo passar e fique do meu lado, acreditem, eu tenho conserto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário