segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Amo pela esperança

Amo pela esperança
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Amo sem segredo, alimento o amor, o amor, e ele cresce, amadurece dentro de mim, vive, respira esperança, esperança de que um dia ele possa viver, ganhar vida, tornar-se real nos braço de alguém, pelo olhar de alguém, ser vida para alguém.

Amo pela esperança de que os sonhos possam um dia se realizar, que as ilusões venham se tornar reais, que a realidade possa mudar, o passado esquecido, que a vida possa me surpreender a qualquer momento através de um olhar, quando virar a esquina, ao tocar meu celular, espero que algo venha a acontecer, sempre, e por isso tenho esperança, de esperançar, de algo novo.

Sou movido pela esperança, esperança de um novo dia, de uma nova hora, espero poder recomeçar sempre, agora, neste momento, no próximo instante, gosto da ideia de que a vida espera que eu mude e me renove sempre, que aprenda com os erros, que me acerte, me conserte, desperte para novas histórias, que siga sempre para o melhor de mim.

Tenho esperança de que a dor um dia pare de doer, que o vazio seja preenchido, que a solidão suma e me deixe em paz, que minhas lágrimas sequem, que meu sorriso seja perene, que meu rosto brilhe, que possa sentir e me torne sempre leve, mais leve, que viva a vida de forma simples e serena, segura e resolvida.


Espero que um dia minhas buscam sejam encerradas, que traga em mim o leve cansaço do final de uma jornada, que possa encontrar minhas respostas e sorrir pelo trabalho de toda uma vida, dormir em paz, com a consciência tranquila de quem fez o que podia fazer e tentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário