segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ainda não desisti do meu sorriso

Ainda não desisti do meu sorriso
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Para quem não gosta de mim, um picolé de limão sem açúcar, para quem não simpatiza comigo, pimenta forte, para quem não me quer, não consegue me enxergar, sal grosso para tirar o que há ruim que não deixa perceber as coisas boas da vida, ou seja, EU.

Não desisti do meu sorriso, ainda não, dá tempo ainda para sorrir, penso que sim, não me cansei da esperança, estou buscando, e se alguém não me curte, compartilha, comenta, não choro ou me martirizo, não vou sofrer pelos outros, já tenho minhas próprias dores para alimentar.

Não canso de acreditar, pouco importa se o sol é quente ou o dia é de chuva, acredito num tempo melhor, não importa o não que recebo, luto pelo sim que cedo ou tarde virá, já morri de medo do futuro hoje caminho pelo presente como se fosse o futuro em construção.

Não culpo mais os outros, aprendi a me dá uma chance, me permitir coisas novas, não me arrependo de nada do que fiz, pois fiz por acreditar, chorei, mendiguei, implorei, mas não me culpo, não me castigo, sempre acreditei no que sentia e sinto, e se alguém não entendeu ou aceitou, era porque não sentia a mesma coisa e então penso que tinha que ser como foi e pronto.

Não é pelo que aconteceu que vivo, mas pelo que ainda pode me acontecer, pelas possibilidades que o amanhã me reserva que todo dia eu decido viver mais e confiar, não me prendo ao passado, me agarro ao futuro, não olho para trás, me lanço por cima do muro tentando ver o que pode me acontecer, e assim vivo, sem saber, mas louco para descobrir e sei que vou saber ao viver o que tenho pra viver.


Não procuro defeitos no espelho, não olho para os pés, não cuspo pra cima, não piso em falso, não tropeço em mim mesmo, não procuro mais desculpas, culpas, culpados, não minto pra mim, não me machuco mais, aprendi apenas a aceitar o que tenho e trabalhar pelo que me falta, se choro, procuro sorrir, se não sei, quero aprender, se não tenho, vou em busca, aprendi a lutar pelo sorriso todos os dias, a acreditar que sempre posso ser melhor e pensar que tudo irá mudar, sempre, daqui a pouco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário