quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sozinho num vou nem pra o céu

Sozinho num vou nem pra o céu

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Felicidade só é boa acompanhada, sozinho não quero ser feliz, felicidade é pra ser partilhada, compartilhada, dividida, espalhada, sozinho não dá pra ser feliz, sozinho não quero nem ir pra o céu, nem quero encontrar a felicidade, sozinho não quero nada, nem viver.

Sozinho não é possível sorrir, a não ser de si mesmo, sorrir pra quem, sozinho? Com quem dividir a bola de sorvete, a risada gostosa, o café quentinho, a fofoca da hora, pra quem contar da novela, a quem mostra o visual novo?

Sozinho ninguém é ridículo, passa vergonha ou canta desafinado, sozinho ninguém é feio ou fala besteira, é preciso alguém que nos ache ridículo, que nos perceba o desafino, a nossa falta de beleza ou as coisas que falamos, precisamos de alguém, sozinhos não erramos.

Sozinho não dá nem pra ser egoísta, fica faltando alguém para negarmos o que temos, vida é viver na companhia de alguém.  Não existe emoção solitária, alegria é bom quando se tem alguém pra dividir, sozinhos não podemos viver, como chorar ou ficar triste sem alguém pra nos consolar, enxugar as nossas lágrimas? Sozinho não dá nem pra ser bonito, quem vai nos admirar?

Sozinho não há encanto, a quem abraçar, com quem brigar, brincar, correr, fazer careta, xingar, pedir perdão? Sozinho nem pecar podemos, não há pecado solitário, precisamos de alguém pra errar, sozinhos somos perfeitos.

Solidão se vence, dá abuso, sozinhos com a gente mesmo cansa, tem prazo de validade, ninguém se aguenta por muito tempo, precisamos de outrem, precisamos de alguém para quando não nos quisermos mais e quando assim o for, acontecer, a gente se deixa e vai viver o outro, eis o encanto da companhia.

Sozinho só penso, sonho, desejo, não realizo, sozinho ninguém pratica nada de bom, sozinho não é bom nem morrer, e a gente só morre por saber que já há muita gente nos esperando, sozinho num dá nem pra ter esperança.


Sozinho não temos saudades, lembranças, não morremos de amor ou nos apaixonamos, não sofremos, nem sorrimos, como disse, sozinho não quero nem ser feliz, menos ainda ir pra o céu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário