terça-feira, 1 de outubro de 2013

Minha vontade de casar, é maior do que a de viver

Minha vontade de casar, é maior do que a de viver

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Ninguém admite, mas tudo mundo suspira por dividir uma vida, quer uma companhia para está ao seu lado, sonha com um amor eterno, e quero casar, vou casar, estou decidido, ainda acredito que é melhor sofrer em companhia do que morrer sozinho.

Quero casar na igreja, quero esperar minha noiva no altar, quero vê-la perfeita, voando, maravilhosa, linda, quero recebê-la, quero que seja um momento ímpar, especial, eterno, esperando, gostoso, simples e indescritível.
Minha namorada não precisa sonhar, sonho por ela, quero noites de sábado em casa, deitados no chão, filme e pipoca, beijo e cócegas, risos e vinhos, alegria e diversão entre nós dois, conversa amena, aconchego na rede, carinho na cama, silêncio de depois, afeto e carinho, abraço apertado, sono gostoso.

Ela não precisa se preocupar, vou escolher os móveis, decorar a casa, quero flores, jardim, vamos disputar a igreja, de São Francisco ou Santa Luzia, convidar os amigos, entregar juntos os convites, vamos escolher as músicas, organizar a festa, cantar a nossa canção, vamos dizer sim e juntos vamos chorar e sorrir e nos beijar, ela jogará o buquê, celebrarei aos amigos, junto, com abraços e desejos de boa sorte.

Renuncio as noites em claros com os amigos nas festas e baladas, mas quero nossos amigos juntos, perto, quero recebê-los em casa, conversas fraternas, jantares, festas surpresas de aniversário, reuniões nos finais dos anos, amigos secretos, quero manter os laços, as amizades, seremos uma comunidade, uma cidade, seremos dois, seremos muitos, seremos até que a morte nos separe ou nos permita amar pela eternidade.

Não acredito que casar, o casamento, seja perder a vida, não tenho medo do sim,  acho que é simplesmente ganhar em qualidade, compartilhar mais e melhor, de forma calma, cuidadosa, prudente, simples e afetuosa, acredito em casamento, em vida a dois, quero casar, quero ser burguês, classe média, ridículo e feliz, acompanhado e sereno.

Quero que a minha namorada seja minha noiva, torna-se minha esposa, quero que ela lhe me traga uma camisa de presente, o livro que falei na noite passada, me convide para ver o filmes que falei a semana inteira, me proponha sair, jantar fora, sairmos de férias, nos perdemos pelo mundo, só nós dois, e  por ela farei o mesmo, café pela manhã cama, jantares a luz de velas, surpresas pelo cotidiano banal.

Vamos escolher o nome dos nossos filhos, nossa primeira briga, vencerei, meus argumentos serão melhores, e mais, vamos decorar o quarto das crianças, vamos dormir tarde falando dos nossos filhos e acordar cedo para preparar lhes o café e encaminhá-los para a escola, vou buscar meus filhos na escola, ensinar o dever de casar, colocar pra tomar com um beijo na testa, ensinar a rezar e dizer que os amos, serei um pai.

Vou casar, antes que pergunte, respondo, sim, vou, quero, está decidido, minha vontade de casar é maior do que a de viver, sou um romântico, amo tanto e de tanto amar, acho que é bonito casar, como nos diz Chico Buarque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário