sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Homens, pobres homens, tolos, bobos, ingênuos, infantis

Homens, pobres homens, tolos, bobos, ingênuos, infantis

Ronaldo Magella - professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Pensava que mulher era mesmo o sexo frágil da história, mas me enganei profundamente, uma prova de que nós homens somos ingênuos, infantis, tolos e imaturos.

Ah homens! Pobres homens.

Agora preciso ter mais cuidadoso com as mulheres, elas sim, são elas quem nos governam, de forma sutil, e as gentes, homens, coitados, nem percebemos.

Descobri isso ao ler o livro da Martha Mendonça, chamado Canalha, substantivo feminino, contos de mulheres, só não sei se para mulheres ou para homens, com personagens mulheres que demonstram que podem ser bem piores do que os homens quando o assunto é canalhice. Mulheres que mentem, enganam, fingem, manipulam, obrigam, roubam, choram falsamente, riem de raiva, e que enganam homens como quem engana uma criança.

O fato é que, não quero saber o que as mulheres podem fazer para se tornarem iguais a nós homens, o que me chamou a atenção é como nós homens somos tolos e infantis e ingênuos e limitados quando o assunto é mulher, qualquer par de coxas, qualquer decote, todo corpo sarado, bonito, belo e fresco nos prende e nos fazer perder a noção das coisas.

Verdade, como disse a escritora, mulher só tem duas opções, ser bela e maravilhosa, homem com dinheiro se resolve e conquista a bela e maravilhosa, a verdade do mundo é essa gente, me desculpem, mas não podemos esconder isso embaixo do tapete, essa verdade, queremos parecer jovens, fazer sexo, comer do bom e do melhor, ter a consciência tranquila e aproveitar a vida, nada mais, nada menos, vivemos e giramos em tornos dessas ideias de consumo e existência.

Isso me lembra um depoimento seguindo de comentário no site da Revista Veja, no Consultório Sentimental, um homem de pouco mais de 40 anos escreveu para a psicanalista Betty Milan, dizendo-se que havia se apaixonado por uma americana, ambos casados, e que depois de muitos encontros tórridos regados a sexo, ele ficou apaixonado, largou a mulher, o único filho, para ficar com a tal mulher estrangeira, mas ela não deixou o marido e ainda por cima arrumou um outro namorado nos Estados Unidos, o homem termina o comentário dizendo-se humilhado e abandonado.

E a escritora pergunta, o que te fez pensar que a sua amante iria abandonar a vida dela em outro pais, o casamento para ficar com você?

Tolinhos, nós homens somos bebês perto das mulheres quando o assunto é sedução e conquista. Somos, ai Jesus, vou repetir, ingênuos e imaturos, nos deixamos iludir por olhares, sorrisos bobos, por sexo, claro, sexo, o sexo bem feito, pode nos colocar a mercê de qualquer mulher, somos mesmo todos os iguais, já começo a concordar com isso.

Fiquei impressionado com os contos da Martha Mendonça, descobri um viés masculino que pouco havia percebido e entendi que as mulheres realmente, quando querem, elas podem tudo e fazem de tudo para conquistar o que querem. Mulheres sensuais, sexys, provocantes, inteligentes, maduras, resolvidas, independentes, poderosas, essas podem nos colocar aos seus pés, se quiserem.


E garanto, sim, elas querem. Homens, pobres homens, tolos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário