sábado, 5 de outubro de 2013

Gosto quando ela fala.... ela é gente que me inspira

Gosto quando ela fala.... ela é gente que me inspira

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada


Gosto quando ela me pede segredo, quando me diz pra não falar com ninguém, “ai não conta, você e sua manai de jornalista, que chato, não fala viu?” Gosto mais ainda quando ela, com raiva, me mandar calar a boca, para, “não diz mais nada idiota”, e segundo segundos depois, me beija, diz que me ama, mas que sou um idiota e que ela é muito burra por ter se apaixonado por mim, gosto quando ela sente pena dela mesma por gostar de mim, “eu sou muito burra mesmo, mas eu adoro você idiota, você é muito burro”, gosto quando ela reclama a minha atenção, “olha pra mim, estou falando com você, você não está olhando pra mim, olha pra mimmmmm!!!” Gosto quando ela me diz que precisa contar as novidades, que eu não sei da boa, e vem correndo me contar, ou quando chama a minha atenção pelo bate papo, pedindo o meu tempo, adora essa alegria dela de me dizer as coisas, contar da sua vida, dos seus detalhes, de preencher meu tempo com coisas dela, da sua vida, das suas amigas, e bebo cada segundo, claro, entre um café, uma notícia e meu olhar nela, eu me deixo rir, presto atenção e a deixando falando, ela não para, apenas fala e fala, quando, sem eu determinar, ela fica ali parada e olhando pra mim, me beija e me diz “chato!”, sabe que estou um pouco distraído, é outra coisa que adoro, quando ela me chama de chato, “Ronaldo por favor, não faz isso, não começa”, gosto quando ela fica assim quando estamos iniciando uma discussão,  é a sua preocupação em não estregar o momento, em não perder a hora na qual estamos juntos, que já não precisamos, “não aguento mais isso, cansei, pra mim chega”, é um momento de dor, mas que passa, e a gente volta, gosto quando ela chega calada, desconfiada, sei que quer me pedir uma coisa, dizer algo que sabe que irie relutar para aceitar, ela vem de mansinho, fica por ali, na espreita, calada, mexendo em alguma coisa, mas com um sorriso bobo no canto de boca, esperando eu dizer, então, vai falar logo hoje ou vai esperar pelo natal? Ela sorrir e me conta o que deseja, são seus sonhos e vontades, gosto quando ela me conta do que gosta, gosto de dividir sua alegria, de puder realizar os seus desejos, gosto quando ela me pergunta se podemos tomar um café, entendo que ela precisa falar, tem muitas coisas pra dizer, da saudade de mim, da gente, do que fez a semana toda, das suas preocupações com a mãe, com a casa, com a vida, tem uma magia em poder ouvi-la, alimenta a minha imaginação, me inspira, ela é gente que me inspira, fico tentando entrar seus pensamentos buscando adivinhar o que ela pensa ou pensou o dia inteiro, se pensou em mim, se fez planos pra nós, se quis fazer alguma coisa por mim, mas muitas das coisas ela não me diz, eu preciso saber sem ouvir, eu preciso apenas sentir, e isso já venho fazendo, sentindo, vivendo, o resto é escutar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário