quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Quero um laço de dois, um nó bem feito, uma vida a dois, em comum, acompanhada

Quero um laço de dois, um nó bem feito, uma vida a dois, em comum, acompanhada

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.


Solidão é para gênios, pessoas comuns, nós, pelo menos eu, preciso de gente, de pessoas, de abraços, pés quentes, mãos frias, suor, corpo colado, beijo molhado, olho grudado, prefiro as manhãs de domingo em companhia a noites de sábado sozinho, prefiro brigas bobas e discussões infantis a falar sozinho para as paredes, quero deitar na rede ao lado dela, quero o abraço da reconciliação, o beijo de boa noite, a cara abusada de uma segunda feira de manhã, quero o café quente das tardes da semana, a surpresa dos aniversários, as reuniões de natal e finais de ano, quero gente, quero compromisso, quero casar na igreja e me jogar no mar, quero ir ao campo e sentar no chão, quero deitar de lado de quem amo e assistir um filme, escolher uma roupa para a pessoa amada, fazer o jantar enquanto ela me espia e rir de mim, acha graça e me dá dicas. Quero uma via e uma vida a dois, quero lavar os pratos, levar o lixo pra fora, arrumar a casa, forrar a cama, lavar o banheiro, comprar o pão, fazer regime juntos, ir ao mercado, fazer a feira, conversar com o vizinho. Quero uma vida a dois, planejar as férias, comprar uma casa, poupar dinheiro, viajar ouvindo música, quero dançar de rosto colado em casa numa noite de sábado tomando vinho e conversando sobre o nosso primeiro encontro, quero viver apaixonado e morrer amando, estar ao lado de quem amo, quero, gosto, preciso, desejo, quero que a minha vida seja dela e a dela seja minha, quero viver por ela e por ela tudo fazer, ser, quero, apenas quero, um laço a dois, um nó bem feito, uma vida a dois, em comum, acompanhada. Quero a prisão de estar junto a alguém a liberdade de viver sozinho procurando sempre a prisão de outrem. Quero uma relação de vários tons, permeada pela cor da transparência, da confiança, da segurança, da amizade, quero ser amigo, quero namorar, trocar confidências, contar segredos, tomar banho junto, dormir primeiro, acordar antes, fazer o café, levar na cama, quero ser noivo, companheiro e cúmplice, quero casar, quero ser família, o dito cidadão respeitado, quero gente, preciso de outrem, quero saber voltar pra casa e poder encontrar quem me faz sorrir, quero reunir amigos, quero visitar parentes, quero salgar a comida, esquecer o açúcar, queimar o pão, quero sorrir com alguém, sonhar ao lado dela, tirar dúvidas, ligar todo dia, perguntar se vamos ao cinema, se ainda irá demorar, se posso ir buscá-la, se ela pode vir ao meu encontro, quero uma vida a dois compartilhada, uma vida simples, meiga, serena e bonita, quero doar meus sentimentos e minha esperança, pode ser de alguém e por alguém algo viver, não quero ficar sozinho, preciso de gente, quero, espero. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário