sexta-feira, 6 de setembro de 2013

No amor me curo

No amor me curo

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.


Meu Rivotril é a paixão, no amor fico mais calmo, não preciso de remédio, preciso de gente, preciso de abraço, como disse Cazuza, sou da turma do abraço, meu sossega leão é um beijo da mulher que amo, gosto, quero, minha cura está em seus braços, minha depressão passa com o seu sorriso, meu tédio se desfaz ao som da sua voz, minha insônia fica sonolenta com o seu perfume, minha injeção são seus carinhos de amor, seus beliscões de raiva, quando está querendo me chamar a atenção em algum lugar público. Me curo de mim mesmo perto de quem amo, ali do lado nada mais me afeta, tudo passa, esqueço os problemas, penso apenas em ser feliz, tudo fica pra depois, e mesmo o que mais me aperreia, ali me confesso, conto-me, é a minha sessão de psicanálise, ela me ouve, me sente, me acaricia, sorrir e diz, calma, vai passar, estou com você, não fique assim, e enxuga as minhas lágrimas, como quem limpa o mundo das coisas ruins e tudo passa, me abraça e voltamos a sorrir, mais tarde, outro dia, sou eu quem irá protegê-la, e assim vivemos, nos curando, juntos, pra sempre, meigos, ternos, carinhosos, simples e profundos, vibrantes, nos entendemos através das nossas incompreensões, nos queremos pelos nossos defeitos, não desistimos um do outro, ficamos em silêncio quando a dor é maior, e sorrimos quando tudo passa, somos assim, sabemos esperar um pelo outro, que a tempestade vá embora, esperamos pelo sol, sabemos renascer a cada morte, sabemos soprar o corte, sabemos remendar os rasgões, cicatrizar as feridas, somos nossas próprias soluções, nos encontramos, nos resolvemos e ficamos para seguirmos, pois precisamos um outro, pois não existe outro, há apenas o que somos, o nosso melhor, o que de melhor podemos ser, apenas nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário