sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Não sei e quero saber menos ainda


Não sei e quero saber menos ainda.

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Não sei e quero saber menos ainda, decidi não saber, estou melhor, feliz, mas calmo, algumas coisas, aprendi isso, não precisamos saber, não há necessidade, melhor ignorar e não conhecer, devo admitir, a ignorância é um santo remédio contra as dores do mundo, contra as angustias do homem moderno, quanto mais informação, mais aflição, mais dor, mais tristeza, basta, tá bom, já temos informações demais, precisamos agora de viver, sentir, olhar, observar, pensar, precisamos de outras coisas, já sabemos de coisas demais e decidi não saber, não ver, não olhar, nem espiar, não quero que ninguém me diga, não toco no assunto, não falo, não sonho, suspiro, silenciou, calo, ignoro, paro, basta, foi, já era, pronto, assim fico mais leve, estou voando, conhecer muitas vezes é procurar dor pra si mesmo e tem gente que vive catando sofrimento querendo saber aquilo que sabe que não irá suportar, só quero saber daquilo que posso comportar, levar comigo, certos conhecimentos e informações deixo para os outros, não os quero comigo, que passem, um dia talvez tenha coragem de saber, mas por enquanto, basta, já foi o suficiente. E assim vivo melhor, como disse, não sei e quero saber menos ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário