segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Meus defeitos falam por mim

Meus defeitos falam por mim

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Há mais verdade em meus defeitos do que em minhas qualidades.

Existe mais amizade por mim nas pessoas que não gosta de mim, do que nos meus amigos mais próximos e sinceros que calam meus defeitos e enaltecem o que conseguem perceber de melhor em mim.

Quem fala mal de mim, me conhece, sabe dos meus erros, quem me elogia desconhece quem sou, quem diz as minhas falhas teve tempo de me estudar, quem só reconhece minhas qualidades jamais soube realmente quem sou.   

Não sou o que tenho de melhor, sou aquilo que ninguém aguenta, o meu pior, quando dizem que não presto, soa mais natural e sincero do que quando afirmam que sou um cara legal.

 Há mais sinceridade em minhas más tendências do que em tudo aquilo que já fiz de bom, desconfio de quem me elogia, me aplaude, de quem sorrir pra mim, a verdade está em quem não gosta de mim, quem não vê com bons olhos consegue me perceber mais e melhor.

Quem não vai com a minha cara sabe o que tenho de pior, sabe o que em mim é real, verdadeiro e puro, quem só vê mim motivo de alegria, não chegou perto o suficiente, não quis me vascular, está ao redor, na periferia, não adentrou mesmo no meu âmago, não sabe do meu lado sombrio.

Se alguém me pergunta como sou, prefiro dizer o que não sou, quando me perguntam do que gosto, acho melhor dizer aquilo que não me satisfaz, não sou o que tenho, fiz, mas a minha ausência, meus vazios, erros, defeitos, falhas.

Ninguém quer mesmo saber quem sou, como sou, mas o que ainda não possuo, pois minhas qualidades são obrigações, enquanto meus defeitos são manchas que trago comigo estampada na minha testa.

Todos esquecem o que tenho de melhor, e sempre vão lembrar daquilo que não gostam de mim, mil coisas boas não se sustentam diante de um erro, de um defeito, tudo o que tenho de melhor jamais será mais importante do que a única coisa que tenho de pior.

Minha melhor apresentação será a minha pior frase, fala, o meu maior desastre, o meu melhor problema, meus defeitos saltam aos olhos dos outros, mas do que as minhas conquistas, pois é assim, meus defeitos falam por mim, enquanto que minhas qualidades apenas escondem o que tenho de pior.

Quem quiser me saber, me conhecer, não irá me decifrar pelo que tenho de melhor, mas pelo que sei fazer e sou de pior, pois meus defeitos falam por mim e dizem quem sou, como sou e o que alguém poderá ter de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário