sábado, 21 de setembro de 2013

#euvoucasar #partiu

#euvoucasar #partiu

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada


Foi a minha amiga Jahynne Dantas quem constatou o óbvio, eu sou a mulher da relação, entre eu e minha namorada, sou eu quem decora as datas, sou eu quem chora quando a relação termina, sou eu quem pede para voltar, sou eu quem fica cantando no banheiro o Top Fossa Sucesso Total, as dez mais para quem levou um pé na bunda, num misto de frescura e frescura, não tem outra explicação. Por isso resolvi casar, adoro a ideia de casamento, gosto de compartilhar e dividir uma vida a dois, adoro a sensação de casa nova, de comprar móveis, organizar o seu espaço, escolher as cores, a iluminação, pintar a casa, decorar a sala, arrumar os livros, dividir os espaços. Vou casar, já decidi, quero reunir meus amigos no meu casamento, quero os abraços de parabéns, quero a emoção do sim, quero escolher um lugar distante para passar a lua de mel, mas se ela quiser, prefiro ficar em casa mesmo, curtindo a casa nova, viajando pela casa, arrumando as coisas, limpando o pó, usando os presentes recém-ganhados, deitados na rede mudando o canal da televisão, e como cantou Cazuza, “matando a sede na saliva”. Como disse a minha amiga, eu sou a mulher da relação, sou eu quem acorda cedo para fazer o café, pão assado, suco de laranja, mesa posta, com rosas, queijo, ela só precisa acordar, me dá um beijo e dizer bom dia amor. Claro, antes eu a acordo com um beijo quente com gosto de creme dental, ela me puxa, me abraça e ficamos mais um pouco na cama, corpos quentes, abraço aperto. Mas amor, vamos lá, o dia está lindo, eu a puxo para um novo dia do nosso amor. O roteiro do dia já está pronto, mas antes ainda vou arrumar a casar, deixar as coisas como devem ser. Sou a mulher da relação. Adoro fazer a feira, ela só precisa mandar e dizer o que precisa, vou lá, não se preocupe, eu compro tudo, ainda levo as crianças comigo, acho lindo um pai com seus filhos fazendo a feira em pleno sábado de sete horas da manhã enquanto a esposa dorme em casa. Sou a mulher da relação. Não se preocupe, cuido das crianças, cinco horas da manhã, lá vou eu caminhar com o bebê, troco fraldas, sei banhar, arrumar o cabelo, colocar a roupinha de sair e lá vamos nós outra vez caminhar no parque, rodar de bicicleta. Sou a mulher da relação. Só não me peça para fazer serviço de macho, não sei trocar uma lâmpada, nem sei mudar a torneira, não sei pregar uma porta ou parafusar uma janela, não sei montar um móvel, não sei subir no telhado, odeio mudança, não sei consertar carro, nem me interesso por eles, essa não é a minha praia, estou fora, coloque outro no meu lugar, não case comigo, estou avisando, já disse, sou a mulher da relação. Coloco as roupas pra lavar, faço o almoço, preparo o jantar, compro o pão na esquina, lavo a louça, levo o lixo pra fora, limpo o quintal, mas não me peça pra trocar a maçaneta da porta, mas sei matar baratas e ratos, muito embora não tenha vontade. Sou a mulher da relação, sou eu quem irá lembras as datas, preparar as surpresas, convidar os amigos, organizar o evento, deixar tudo pronto, por isso decidi casar. Acho a ideia de uma vida de casamento maravilhosa, não apenas o sexo, mas a companhia, o desejo de cuidar de alguém e fazer coisas para outrem, saber do outro, respeitar seus medos, seu silêncio, seus dias ruins, mas também sorrir juntos, comemorar conquistas e vitórias, ter uma família, conversar sobre filhos, ver as crianças crescerem, planejar o futuro, rir no presente, refletir sobre o passado, por isso, #euvoucasar, #partiu. Sou a mulher a relação, até nisso, sou quem quer casar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário