terça-feira, 20 de agosto de 2013

Todo romântico é escandaloso

Todo romântico é escandaloso
Ronaldo Magella é professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, cronista

Sou um romântico incurável, desde os sete anos de idade acredito em amor, penso que o amor pode mudar o mundo, as pessoas, é o sentimento mais intenso e forte que existe, não podemos resistir, quando acontece, pronto, mudamos, já não somos os mesmos, deixamos de ser quem éramos.

Todos os outros sentimentos deixam de existir, medo, raiva, mágoa, tristeza, depressão, decepção, tédio, o amor não, é eterno, jamais termina, melhora e se fortalece com o tempo, jamais tem um fim.

E por acreditar em amor, não poderia ser diferente, teria que ser romântico. Todo romântico é escandaloso, um palhaço, não basta gostar, precisa mostrar, não basta dizer eu te amo, precisa armar o circo, colocar faixa, chamar carro de som, organizar torcida, grita para o mundo, fazer barulho.

Todo romântico quer tornar o momento inesquecível, não basta presentear com o anel, precisa pedir de joelhos, restaurante lotado, violino do lado, olhares esbugalhados, mulheres chorando, homens com raiva, cena engraçada, pronto, feito o picadeiro, o teatro noir, apenas para perguntar o que já se sabe, me aceita, me ama, casa comigo?

Todo romântico precisa mostrar ao que veio, não basta comprar flores e mandar com um cartão simples, precisa sair carregando o buquê de rosas pelas ruas, precisa mostrar que ama, dizer para o mundo que irá fazer alguém feliz, que o seu amor é mesmo sincero e verdadeiro, ele ama a alguém e por ela fará tudo, até se passar pelo ridículo.

Todo romântico é estratégico, arquiteta momentos, cria jantares, inventa cenas, precisa sempre aparecer, mostrar que ele gosta e gosta mais, gosta mesmo, café na cama, viagens românticas, cartas de amor, seleção musical, tudo é preparado e escolhido a dedos, passa dias e horas planejando como encantar o seu amor, a sua paixão.

Como cantou Vander Lee, romântico são loucos, são poucos, desvariados, choram com baladas, amam sem vergonha, mesmos certos vão pedir perdão, conhecem o gosto raro de amar sem ter medo da decepção. Românticos não sentem medo, dúvidas, insegurança, se entregam, não lhes importa o futuro, mas o momento, o poder fazer e demonstrar, são inesquecíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário