quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Sou feio, mas sou gente

Sou feio, mas sou gente
Ronaldo Magella 

Ser feio tem as suas vantagens, a feiúra só aumenta com o passar do tempo. Ser feio significa dizer que realmente sim as pessoas irão gostar de você pelo que você é e não pelo que aparente ser.

Enquanto o bonito malha para manter a forma e conservar a beleza, o feio estuda, ler, aprender, ele só pode aumentar a sua inteligência e seus atributos intelectuais, ora, feiúra não tem cura, tem conseqüências, e a conseqüência é ficar sozinho.

Segundo dizem, isto deve ser oficial, que as pesquisas apontam que as mulheres preferem um inteligente feio pobre a um rico bonito burro e um burro bonito pobre. Simples, o rico bonito burro com o tempo poderá ser um pobre feio burro, e, um burro bonito pobre, este perderá até a beleza, enquanto que o inteligente feio pobre, pode até ficar e ser feio, mas poderá tornar-se rico. A lógica da vida é fogo mesmo.

O bonito tem medo de ficar feio, o feio tem a esperança de um dia ficar bonito. E tome vantagem. O feio não fica na dúvida, ele tem certeza, sim, ninguém está paquerando com você, cai na real, você é feio cara, logo, sem neuras.

O feio está livre e isento de muitos sentimentos baixos e ordinários, como inveja, ciúme, roubo, sim, ninguém vai roubar a feiúra de ninguém, nem copiar seus traços desajeitados. Em geral os pais e as mães gostam mais dos feios, é um sentimento de culpa por ter gerado um ser tão desprovido de dons estéticos e sem nenhuma imagem acalentadora, logo, as atenções estão a seu favor. Quanto privilégio.

É, nisso, no quesito atenção, bonitos e feios estão em empate, tanto a beleza quanto a feiúra causam espanto e chamam a atenção. A diferença é, beleza atraí, feira expele. Ninguém deixa de ser feio, feiúra não tem fim, mas é comum ouvirmos, nossa, fulano está feio, acabado.

A beleza talvez seja uma ilusão, enquanto a feiúra seja uma realidade. Às vezes chegam ao cúmulo e a bizarrice de dizer, não há ninguém feio, é mentira, pura mentira e quem é feio sabe disso. Um gordo, pode ficar magro; um desajeitado, pode se ajeitar; um despenteado, penteia-se; mas quem é feio, é feio e não tem remendo ou remédio.

A feiúra é feito escova de dente, ninguém empresta e ninguém quer, cada um tem a sua, não pode ser diferente. Mas se o cara é feio e é feliz, pronto, ele num precisa de mais, ele já tem tudo.


Só não entendo uma coisa, se o amor é cego, como as mulheres conseguem perceber a feiúra? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário