terça-feira, 20 de agosto de 2013

Não desisto de quem eu amo

Não desisto de quem eu amo

Ronaldo Magella é professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista, cronista

Não há sofrimento em amar, no amor, se sofremos, não é amor, pode ser qualquer coisa,  menos amor, pois o amor é bom, não quer o mal, e assim sendo, não desisto de quem eu amo, pois se o amor é bom e eu amo, quero o melhor para quem eu amo, não desisto de quem eu amo, pois o amor é o sentimento por excelência, que transforma, afeta, muda, faz o mundo girar, ir, pulsar.

Desisto do que mata o amor, do que o faz definhar, desisto dos erros, das complicações, das dificuldades, daquilo que me distancia de amar, do amor, desisto das brigas, confusões, desisto da insegurança, do ciúme, da posse, da intranquilidade, mas do amor, nunca, jamais, de quem eu amo, não desisto nunca, nem penso nisso.

Eu choro, grito, escrevo, pulo, sinto, mas não desisto, é uma decisão, uma escolha, continuar amando, gostando, sentindo, desistir de amar, do amor, de quem amo é o mesmo que renunciar a própria vida, desistir de mim, que o amor se torne amizade, que ela não me queira mais, não esteja perto, mas eu posso amar e isso basta para me manter vivo, isso me alimenta alma, me consome os dias, as horas, o tempo, a vida.

Não desisto de quem eu amo, vou até o fim, e o amor não tem fim, ele cresce, aumenta, cria raízes, se finca em você, dentro, no seu interior, se reinventa, amanhece e dorme, vive e pulsa, caminha e descansa, se fortaleze, encontra saídas, busca soluções, arrasta a mim pelo mundo afora, pela vida adentro, por isso não desisto de quem eu amo, vou até o fim, e o amor não tem fim, por isso não desisto, apenas amo.

Não preciso de quem eu amo, não sofro por quem amo, apenas amo, é diferente, gosto, quero, desejo, é algo bom, um sentimento de poder fazer algo por alguém, sentimento de cuidar, de ser companheiro, parceiro, amigo, irmão, por isso não desisto de quem eu amo, apenas isso e tem lá a sua alegria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário