quinta-feira, 20 de junho de 2013

Uma história de amor real

Uma história de amor real
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
20/06/2013

Agora gosto mais de ficar atento ao Facebook, parei de postar, vou me guardar mais, enfim, isso é outra história, mas como dizia, ficar ali olhando o que as pessoas postam rendem ótimas histórias, e como jornalista e escritor que sou, nada melhor do que pescar alguma coisa para render bons textos.

Outro dia alguém colocou no Face, “o que escutei ontem gostaria de ouvido a muito tempo, mas agora é tarde”, senti logo no ar uma história e foi atrás da pessoa pra saber, perguntei se ela gostaria de me contar os motivos da daquela frase. Algo parecido com o Cem anos de solidão de Gabriel Gárcia Márquez.

 Ela me contou... Há 26 anos, quanto tinha 21 anos me apaixonei por alguém, na época ele tinha 16, minha paixão era intensa, mas a dele acho que nem tanto, até mesmo pela idade, talvez, o fato é, eu o amava e ainda o amo, 26 anos depois, respeito a escolha que ele fez, mas ontem, agora, em 2013, ele veio me dizer que estava arrependido, que deveria te ficado comigo, e então lhe disse que agora não dá mais.

Ainda o ama? Sim, ela me disse, do mesmo jeito que antes, ainda o escuto, ainda converso com ele, quando ele precisa de mim eu estou ali do lado, mas acho que ele não irá me querer, ficar comigo, deve me procurar quando briga com a esposa ou algo assim, não sei explicar bem, o fato é que nunca o deixei de amar.

Meu sonho era que ele fosse o primeiro e assim o foi, jamais vou poder esquecer, sempre tive muitas pessoas, outras paixões, amores, homens, mas nunca o esqueci, nunca, não sei como isso funciona, mas eis a minha verdade, o que sinto. Passei 20 anos sem encontrá-lo, mas um dia novamente quando o vi parecia que eu ainda tinha 21 anos e ainda estava vivendo a mesma coisa de 26 anos atrás.

Casei-me para tentar esquecer, dessas loucuras que fazemos, como cantou o saudoso Emílio Santiago, fui embora, houve muitos desencontros, desses que a vida nos imprime, mas o sentimento nunca foi embora de mim, a gente vai para algum lugar, mesmo distante, mas leva  a gente com a gente e levei esse amor comigo que nunca saiu de mim. Talvez se tivéssemos ficando no mesmo lugar, terra, tivéssemos um caso de amor, mesmo casados.

Penso que ainda um dia terminarei com ele, é uma viagem pensar assim, pois a vida não é novela, e nem sempre final é feliz. É difícil viver isso, mas quem disse mesmo que a vida era fácil? Já conversamos muitos, é bom, gostoso, mas depois as coisas mudam, o tempo passa, você não é mais jovem pra viver os melhores momentos da vida, já não sei mais o que esperar, sinto, não posso me negar isso, está dentro de mim, mas também não saberia dizer como viver isso outra vez.


Penso, que o amor ou a vida tem desses enigmas, o amor está ali, mas precisamos seguir por outros caminhos e isso é mais comum do que imaginamos, pensamos, acontece em nossas vidas o tempo inteiro, parece que temos que aprender alguma coisa com isso, ser melhor, saber esperar, enfim, um dia a gente descobre os motivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário