terça-feira, 18 de junho de 2013

O que ninguém sabe

O que ninguém sabe

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
18/06/2013

De longe todo mundo é normal, feliz, meio louco, o que pouco de nós sabemos é que muitos trazem dores amargas dentro de si, pedaços de vida esquecida, momentos quebrados, um passado ainda não resolvido e que talvez nessa existência não tenha solução.

Pelo menos foi isso que descobrir ao conversar com duas pessoas que com lágrimas nos olhos tiveram a oportunidade de se abrirem pra mim num momento impar. Carinho e afeto podem mudar o mundo e as pessoas precisam disso, de cuidado e atenção, todos nós.

Vivemos num mundo silencioso, uma ditadura da alegria, quando ninguém pode demonstrar que sofre, que está mal, ruim, quebrado, precisamos mostrar os dentes mesmo sem querer, poder, temos que sufocar o que sentimos quando na verdade gostaríamos era de gritar.

Foi o que pude perceber ao entender duas histórias de vida, levado que meio pela curiosidade, mas intrigado, por qual motivo quis saber as pessoas abandam duas vidas, deixam pra lá seus sonhos e esperanças, buscam outras fugas nas bebidas, nas drogas, na solidão, quais os motivos, por que escolher tais caminhos?

A maioria de nós, como não se preocupa com a vida de ninguém, apenas com a sua própria existência, certamente dirá que cada um escolhe vida a própria felicidade, só que a maioria de nós esquece que temos nossas dores e nem sempre somos realmente felizes, era imposição pela felicidade é ditatorial.

Foi quando descobri que não eram escolhas, nem necessidade, mas algo ainda que não se explicar, porém diria que nem todo mundo consegue vencer a culpa que trás dentro de si pelos erros do passado, pelos problemas que não conseguiu vencer, viver, ultrapassar, é preciso muita força interior para continuar lutando, vivendo e não é fácil, acreditem, não é fácil, é acordar e dormir tudo com uma batalha interior imensa dentro de você, como se diz, sem o encanto do mundo.

As pessoas precisam de atenção, de afeto, cuidado, de amigos, precisam de alguém que lhe escute o coração, precisam dividir suas dores, seu passado, suas angústias, precisam de apoio para continuarem e mesmo aquela alegria aparente que vemos muitas vezes é apenas um disfarce, se a gente pudesse saber entendia melhor, mas o problemas é que nunca queremos, os outros vivem aquilo que ainda não sabemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário