terça-feira, 18 de junho de 2013

Nem tudo passa, como a uva

Nem tudo passa, como a uva

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
18/06/2013
Dizem que tudo passa, até uva passa, não acredito que seja bem assim, nem tudo irá passar, muitas coisas você guardará com você, pois se assim não fosse a gente nunca iria melhorar, e a ideia é essa, melhorar sempre.

Digo que nem tudo passa pois você precisa aprender com o que viveu, corrigir os erros, repensar os atalhos, encontrar-se consigo mesmo, se olhar outra vez agora de forma diferente, claro que as dores passam, as angustias, mas fica sempre um pouco dentro de você daquilo que se viveu, aprendeu, claro, se você aprendeu mesmo.

Que bom que a vida fosse como dizem, uma página, livro, uma tinta, que bastaria virar a página, apagar, passar a borracha e pronto, estamos novos outra vez, mas infelizmente não é assim, a gente sempre irá conviver com o passado, muitas vezes nos puxando de volta, outras vezes nos culpando,  ou até mesmo nos lembrando que não podemos mais repetir as mesmas coisas, precisamos agora nos reinventar.

Como disse, nem tudo irá passar, até entendo que as pessoas querem ser livres das suas dores, culpas, ressentimentos, sei também e aprendi que mágoa e raiva irão passar, apenas o amor será eterno, mas não se pode deixar assim uma vida esquecida em vão pra lá, é preciso ter coragem e se olhar, se pensar, viver, se analisar para puder caminhar.


Talvez o que conta na vida não seja só apenas os acertos e os erros, mas a forma como você vive cada momento deste, como você se vê dentro desses dois quadros que sempre haveremos nos experimentar de uma forma ou de outra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário