quinta-feira, 27 de junho de 2013

Não se muda de sentimentos como se muda de roupa

Não se muda de sentimentos como se muda de roupa

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
27/06/2013

Um amigo acabou seu relacionamento há pouco tempo, sofreu e ainda está sofrendo, mas nesse espaço de tempo um dia chegou pra mim disse, rapaz, já fiquei com uma gatinha ontem, eu lhe disse, olha, que legal, dois dias depois, quando perguntei como estava ele de amor novo, ele me disse, é sem futuro, não dá certo.

Dizem que um amor só se cura com outro, mas acho que antes você precisa se curar, é fácil encontrar alguém, difícil mesmo é você esquecer o que sente pela outra pessoa e deixar isso pra lá como se fosse a coisa mais normal e natural do mundo, você até pode mesmo se enganar por algum momento, começar a sair, ficar com várias pessoas, mas quando isso passar você irá sentir que nada conseguiu preencher o seu vazio, deixado pela relação passada.

No fundo o que sentimentos ao terminarmos uma relação é um sentimento de baixa autoestima e de fracasso, ninguém quer perder nada nem ninguém e a gente se sente culpado pelas coisas que não deram certo, por ter feitos as escolhas erradas ou por ter errado com outras pessoas ou ainda mais de ter sido enganado, essas feridas precisam de um tempo para serem saradas e curadas, podem até doer pelo resto da vida se você não soube se refazer, se analisar e seguir adiante.

Outra questão importante, já tentei ficar com uma pessoa em pleno desfecho de outro relacionamento, e sinceramente, não deu certo, jamais consegui fazer a nova namorada feliz, e sabia disso, éramos dois infelizes, eu por não conseguir gostar dela como ela gostava de mim e ela por não ter o carinho que merecia pelo tanto que fazia por mim, não deu outra, tínhamos que terminar, ela sofreu muito, mas eu sofria mais ainda por estar com ela sem gostar e sem consegui fazê-la feliz.

Além do mais, pelo menos na minha idade, não dá mais pra ficar brincando, admiro quem tem esse desprendimento pela vida, mas sei que a conta chega cedo ou tarde, um dia vida nos cobra mais tranquilidade, calçada e café, conversas e planos, estabilidade e segurança, e num dá pra ficar brincando de Peter Pan, sem querer crescer e pensar que a vida é assim mesmo pra ser vivida sem culpa ou medo, sem remorso e só com paixão.

Meu amigo parece que aprendeu a lição, deu um tempo pra si mesmo, foi viver outras coisas antes de se arriscar novamente numa nova aventura amorosa, antes de caçar uma nova fuga, um refúgio para os seus sentimentos, pois não mudamos de sentimentos como mudamos de roupas, a gente sente e não pode fazer mais nada, está ali em nós, talvez até a gente nunca deixe de sentir, gostar, então, precisa aprender a conviver com isso pelo resto da nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário