sexta-feira, 7 de junho de 2013

Não desista de você

Não desista de você
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
06/06/2013

Quando a encontrei ela me disse, segundo ela, que naquela época não havia mais esperanças, já havia fechado a vida pra balanço, era fazer o resumo de tudo e pronto, jogar a chave fora, já tinha decidido, há muito tempo vivendo no mesmo lugar sem nenhum sinal da vida de que as coisas pudessem mudar, já não era tão difícil ir deitar cedo e acordar sem vontade para enfrentar apenas mais um dia comum, normal, filhos, trabalho, família, alguns poucos risos e aquela sensação de que faltava alguma coisa.
Mas tudo pode mudar quando a gente mesmo espera, e a espera sempre a vale a pena. Algo mudou, aconteceu, houve música, poesia, sonho, perfeição, desejo, vontade, vida, ela voltou a sentir, viver, tinham afinidades, encaixe perfeito, como ela me mesma disse, era mágico, uma saudade absurda, uma vontade constante, um sentimento intenso, um desejo desenfreável, era uma outra vida depois de uma vida já abandona.
Ela trouxe de volta os sonhos de menina, os desejos de outrora, viajou, viu peixes sob o mar, cantou ao som de Jorge vercilo, contou piadas, riu alto, teve ansiedade, ficou nervosa, perdeu a noção, sentiu-se humana outra vez.  
Agora ela me repete a mesma coisa, diz que novamente fracassou e que outra vez vai ficar em si, desistir da vida, de viver. Não acredito nisso, a conheço, mas se assim o for, apenas posso te dizer, não desista de você, não se deixe em você, ou como um título de um livro, não deixe sua vida sem você.
Desistir de sonhar é desistir de si, desistir de viver o que a vida pode nos oferecer e quando podemos ter é desistir de nós mesmos, dos nossos amores, sentimentos, sonhos, ilusões, de realizar aquilo que sempre tivemos o desejo e a vontade de realizar, é preciso ter forças para continuar, sorrir, acordar, viver e ir em frente.
Agora ela me fala em dor, fracasso, como se estivéssemos isentos cada um de nós de tais sentimentos, mas se pudesse lhe falar e ela pudesse me ouvir, lhe diria, amiga, não se retenha a um momento da sua vida, olhe pra si, pras suas conquistas, vitórias, para a mulher que tu és hoje, respeitada, adorada, amiga, mãe, profissional, veja o quanto você já caminhou, veja o quanto já superou e vai agora apenas olhar para o momento presente? Não seja tão egoísta com você mesmo, não se prive, não se deixe vencer pelo orgulho, pelo medo, as coisas podem acontecer, podem ser melhores, cansada? Descanse, mas não pare, não se deixe ficar no caminho, a beira da estrada, se erga e segure na mão dos que te amam, mesmo com todos os defeitos, pois serão eles que irão te apoiar a si erguer quando você mais precisar.
Eu....melhor não falar mais....(parágrafo não inserido - favor solicitar trecho ao escritor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário