sexta-feira, 28 de junho de 2013

Gente pra ficar, pra namorar, pra casar?

Gente pra ficar, pra namorar, pra casar?
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
28/06/2013

Há muito tempo tentei, como se diz, entabular um namoro, ainda se diz namoro nos dias de hoje? Enfim, com uma menina, isso foi há muito tempo, então, ainda hoje, nesses dias, ela me disse, olha não fique com você naquela época,  pois sei que você num é um homem pra ficar, mas sim pra namorar, e naquela época que não queria namorar, apenas curtir o momento e não poderia fazer isso com você.

Fiquei feliz, eu não sou um homem pra ficar e sim pra namorar, nossa, meu ego foi longe, isso que é percepção, e de fato, prefiro vida a dois com todos os preços possíveis e momentos rápidos sem ônus e sem saudades. Mas isso é outro texto, vamos voltar à pauta do dia.

Logo me pus a perguntar, será mesmo que existem pessoas pra ficar, pra namorar e pra casar? A sensação que tenho é que talvez sim, tem gente que a gente por vários motivos apenas “fica”, mas sabe que nunca irá levar a relação adiante, é bom o beijo, é bom estar junto, mas falta alguma coisa que nos dê base para continuar a relação com mais profundidade.

A gente fica muitas vezes com as pessoas por vários motivos e questões, carência, solidão, tesão, desejo, vontade, mas sabe que talvez nunca venha a passar disso, a gente percebe que uma coisa é a gente viver uma noite, uma hora, outra é a gente ter uma relação que necessite de algo mais sensível, como dividir coisas, conversar, planejar um futuro, ter a certeza de que realmente gosta e quer viver pra o resto da vida com aquela pessoa que está ali naquele momento.

E deve haver pessoas que você olha e diz eu casaria com essa pessoa, gente que a gente sabe ou entende, coisas que a gente não sabe explicar, mas que tem a sensação que poderia viver com a outra pessoa pelo que ela demonstra ser, pelo que ela é, conclusão, deve haver mesmo pessoas que a gente olha e diz, aí é pra ficar, aí é pra namorar, aí é pra casar.

A minha amiga ainda está sozinha, perguntei o motivo, ela me disse, os homens estão um pouco mais infantis hoje em dia, é difícil encontrar alguém que tenha um bom papo, que saiba conversar, uma pessoa madura, que pense em ter um futuro com outra pessoa, com tanta oferta na praça, com tanta mulher sobrando, a maioria dos homens não quer mesmo ficar apenas só com uma, e quando fica, você meio que está sujeita a ser trocada por outra ou ser a outra na relação mesmo sendo a atual.

Ela disse que perdeu a paciência para homens sem conteúdo, sinceramente não sei o que ela quis dizer com isso, e voltei a perguntar, e então, ela me disse, um homem que tenha maturidade, que saiba conversar, tenha algo no qual a gente possa se apoiar pra ter alguma segurança e pode desenvolver um processo de relacionamento, não é fácil estar numa relação com insegurança, sem saber o que poderá acontecer, não tenho mais tempo nem paciência para perder minhas noites apenas com beijos e outras coisas mais e voltar pra casa sozinha e no outro dia não ter com quem conversar, dividir minha, isso não quero mais, é hora de pensar no futuro, em construir uma relação sólida.


E por fim, não poderia deixar de perguntar a minha amiga, se ela era pra ficar, namorar ou casar, e ela me disse, isso não depende de mim, é preciso que a outra parte tenha um desejo também, e só vou saber quando estiver com ele, mas confesso que hoje ficar só se fosse para ir mais adiante, ficar por ficar, já fiquei demais, chega um tempo em que a gente da solidão, do vazio, de não ter com quem dividir as coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário