terça-feira, 11 de junho de 2013

Feliz Dia dos Solteiros, vamos rir da nossa própria solidão

Feliz Dia dos Solteiros

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
11/06/2013

Com o dia dos namorados, bem, é preciso celebrar também o dia dos solteiros, não é tão ruim assim estar sozinho, você pode fazer muitas coisas legais sem alguém, é sério, sério mesmo, as pessoas reclamam da solidão, mas ela é legal, juro, vamos ver então.

Ah, solteiro e sozinho, viúvo ou separado você ir ao cinema sozinho, ou ver um filme em casa, cozinhar pra você mesmo, abrir um vinho, colocar uma música e chorar, é chorar, faz bem, chorar pois ninguém te ligou e você não suporta mais declarações idiotas no seu Facebook ou as pessoas tentando se conformar com a solidão, dizendo pense no Dia de Finados, eu sei, isso é muito idiota, mas enfim.

Mas pensando bem, você não irá se preocupar com presentes, nem irá se decepcionar por ganhar algo do qual não gostaria, pense nisso, tudo na vida tem o seu lado bom, nem precisará gostar com jantares, flores, tá, eu sei, você já começou a chorar, tudo bem, tenha calma, vamos respirar fundo.

Olha, como você estava no ano passado? Sozinho, solteiro, ah, tá vendo, não mudou muitas coisas, é apenas mais um ano solitário, então, eu sei que não suporta mais dez anos sem ninguém, sozinha, sem sexo, carinho, beijo, mas é só mais um ano, as coisas vão mudar, ano que vem você terá alguém, espere, confie, tudo vem no tempo certo de Deus, como dizem, é, eu sei, Deus é eterno, isso pode demorar um pouco, mas até lá você você aproveitar melhor a vida, pense nisso.

Solteiro é bom, tem o seu lado positivo, você pode sair com os amigos, sim, todos também estão solteiros e reclamando da mesma coisa, então, vai que no grupo você pode encontrar alguém, sei lá, tudo pode acontecer, ah, sei, você já tentou com todos e não deu certo, ah, paciência, tudo tem solução. Você ainda lembra do ex? Nossa, então, pronto, olha aí uma ótima oportunidade pra fazer as pazes, se reconciliarem, então, ah, quer dizer que ele já está com outra? Nossa, que pena, mas certamente ela é mais burra e feia do que você, você é especial, vá por mim, tudo mundo gosta de você, sim, entendi, ela é alta, loira e tem doutorado, ah, isso são detalhes, talvez ele esteja querendo esquecer você, isso é fato.

Como dizia, solteirice é uma nova forma de viver a vida nesses tempos modernos, tenha calma, tem muitos homens no mundo, como dizem, há muitos peixes no mar, como? Sim, você não aguenta mais de tanto moleque no Facebook que não sabe escrever e só sabe postar sobre jogo de futebol, ainda por cima não sabe nem criar um pensamento próprio, só sabe postar banners, citar frases de autores que nunca leu, ou de homens que não sabe conversar, ah, mas isso é normal, não existe ninguém perfeito, né? Vamos combinar como diria uma amiga minha, sério, é agora que a gente rir da nossa própria tragédia.

Então, tem muitas coisas pra fazer estando sozinho, você pode dormir cedo, pode caminhar sozinha, pode comprar roupas, pode cantar no banheiro, pode ficar com o celular na mão esperando alguém ligar pra você ou mandar um torpedo, não chore, chorando por quê? Seu celular num recebe nem mais mensagem da operadora? Calma, isso ainda vai mudar.

Você se cobra demais, olhe bem, tantos caseis, todos vão se separar e irão sofrer, você já está sozinha, então, não irá passar por isso, tá vendo? É, tem sim o seu lado bom, é só saber olhar, o melhor está ao nosso alcance. Como? Sei, sei, calma, não chore, é só mais um dia dos namorados, virão outros....



Um comentário: