terça-feira, 11 de junho de 2013

Falta homem no mercado ou a mercadoria é ruim mesmo?

Falta homem no mercado ou a mercadoria é ruim mesmo?

Ronaldo Magella 

Sim, falta homem no mercado e sim, a mercadoria não é mesmo das melhores. Sempre me pergunto por que muitas mulheres, que presumo, devem ter um nível social, intelectual, financeiro, cultural e sentimental, digamos, razoável, se submete a relações sôfregas e amargas, com homens rudes e as mais das vezes infantis.

A resposta, claro, lógica, é que, falta homem no mercado. Isso é uma realidade, os números estão aí, o IBGE prova e comprova isso. Fiz uma pequena pesquisa no site do IBGE e pude comprovar isso, não precisa ir muito longe, só se precisa procurar pelo estado no qual você mora e a cidade na qual você está inserido, e poderá comprovar isso, falta homem e sobre mulheres.

Isso é um fato, um dado, são números, pois bem. Ok, resolvido. Agora vem o outro problema, a qualidade do que está em falta, está em falta e ainda assim o que há não é de boa qualidade. Vamos ao que temos em estoque.

As mulheres reclamam, até com certa razão, que os homens metem, não são educados, não são sensíveis, românticos, amorosos, atenciosos, simpáticos, enfim, a lista é imensa, enorme, dizem mais, que homem é tudo igual, só sabe beber, gostar de futebol e fazer besteira, devo concordar em partes, mesmo assim e com tudo isso, vem sempre a questão, ruim com eles, pior sem eles.

Já escrevi certa feita que, melhor do que esperar por um amor, querer um amor, desejar que um amor, o seu amor, seja assim ou daquela forma, seria melhor construir um amor, criar alguém pra você, modificar uma pessoa, claro, sem ferir a sua personalidade, mas como dizem, ir comendo pelas beiradas, mas isso ainda não resolve a falta de homem no mercado.

E o pior, quanto mais a mulher envelhece, mas difícil se torna pra ela encontrar alguém, isso não é um discurso vazio, isso está no livro da antropóloga Mirian Goldenberg, Infiel, ela diz isso claramente. É mais fácil um homem de 50 anos namorar com uma jovem de 20 anos, do que uma mulher de 40 arrumar um de 30, isso é comprovado por estudos, estaticamente.

Logo, já temos alguns vários problemas, primeiro, falta homem, segundo, o que há não é muito bom, terceiro, mesmo o ruim, não está disponível, quarto, ainda há os que são homossexuais, ou seja, é muito problema para as mulheres resolverem. O que fazer?

Bem, sinceramente, não sei. Agora, posso dizer alguma coisa. Muitas mulheres pecam e sofrem com o perfeccionismo de querer alguém “o cara”, bom de cama, resolvido R$, bonito, charmoso, elegante, sexy, gostoso, enfim, é escolher demais.

Em outro texto que escrevi disse que é melhor ter as partes do que o todo, melhor alguém, pois um dia ele acerta, do que alguém já pronto, não terá graça mesmo. O bom da vida é construir, é ir aos poucos fazendo algo, ir vivendo pouco para chegar no grande.

Mesmo assim ainda não se resolveu o problema, e claro, acho que não tem mesmo solução, quem tiver o seu homem, segure firme, prenda, dê um jeito dele só olhar pra você, que você seja a única mulher do universo, pois amiga, se ele olhar de lado, pronto, adeus.

Visite o blog do jornalista, escritor, poeta e professor Ronaldo Magella, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário