sexta-feira, 14 de junho de 2013

Como esquecer um amor, confie em mim, vai dá certo

Como esquecer um amor, confie em mim, vai dá certo

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
14/06/2013

Sua namorada te deixou, certo, calma, tem jeito, não, não pense em voltar, pense em tudo menos isso, é mais sofrimento em vão, então, sei que está doendo, é, pois é, muitas coisas boas, momentos, mas enfim, a vida segue, é preciso viver, se ela voltar, ótimo, mas se não voltar é preciso ir, pra onde não sei, mas ir, pense comigo, o mundo é meio louco, gira todo dia e todo dia volta pra o mesmo lugar, às vezes tudo está do mesmo jeito, mas de outras vezes alguma coisa mundo, nenhum dia é igual ao outro, porém há dias que são todos iguais, entendeu? Nem eu, mas enfim, tá valendo.

No entanto, tenho uma receita para você se recuperar dessa dor, coisas simples que você pode fazer para ocupar a sua mente e não pensar mais nela, dá um tempo até as coisas se ajeitarem ou tomarem outro rumo, vamos lá, caneta e papel na mão, vai dá certo, confie.

Bem, você pode fazer muitas coisas, tipo, tentar contar as estrelas, bem ninguém jamais conseguiu, mas olha, você pode ser o primeiro e entrará para a história e quem sabe, talvez, é possível, ela até volte pra você, comece hoje mesmo, começa contanto as estrelas maiores, é mais fácil, confie em mim. Você enxugar gelo, fazer corrida com o vento, andar de trás pra frente, ficar pulando numa perna só, tudo é válido, confie em mim, vai dá certo.

Olha, o tempo está meio assim frio, nublado, outra dica, espere a chuva cair, não, não, não, nada de contar os pintos, vai pra rua, abre a boca e fica esperando acertar os pingos de chuva que estão caindo, depois com a boca cheia, despeja tudo num balde e vai enchendo, volta outra vez, abre a boca e vai fazendo a mesma coisa, pra que serve? Pra nada, mas pode funcionar como terapia ou loucura, você escolhe, no mais você irá se sentir melhor, pois banho de chuva sempre é bom né? Então.

Sobe no telhado e grita, saia correndo pelo meio da rua, cante no chuveiro, na frente do espelho, fique pulando pulando pulando, vá por mim, tudo isso somado vai dá algum resultado, qual? Não sei, se soubesse de tudo jogaria na loteria, pense comigo. Nada de ouvir música, ler, filmes, internet, não, procure viver outras coisas, conversar com um gato, um cachorro, matar moscas, catar formigas, contar os passos quando estiver andando pelas ruas, sair sorrindo pras pessoas que encontrar, desarrumar toda a casa e depois arrumar tudo outra vez. Se funciona? Não sei, até agora nunca tentei, mas confie em mim, vai dá certo, é balela.

Durma de meia, tome banho de roupa, fique rindo sozinho, faça caretas no espelho, pare, pense, olhe em volta depois siga pra lugar algum, durma tarde, acorde cedo, vá caminhar, correr, pense que se houver vida em Marte ou em algum outro lugar do Sistema Solar você ainda poderá encontrar outra namorada igual a sua que você acabou de perder, as probabilidades são imensas, uma vez que o universo está em expansão, logo, o fim está meio que longe de chegar, logo, é uma possibilidade, pense comigo, confie em mim, vai dá certo.

Pense positivo, iria mesmo acabar de todo jeito, um dia, logo, melhor que foi agora, afinal, o mundo vai acabar, daqui a cinco bilhões de ano o Sol irá deixar de brilhar, você não teriam mesmo a eternidade pela frente, então, apenas antecipou algo que iria mesmo acontecer, bom pra todo mundo, agora você já sabe como é essa dor, pode até dá palestras, fazer seminários, escrever um livro, irá ganhar muito dinheiro, agradeça a ela por isso, tudo tem o seu lado positivo, confie em mim, vai dá certo. Se ela vai voltar? Vai, confie em mim, vai dá certo...ou não.




Nenhum comentário:

Postar um comentário