quinta-feira, 27 de junho de 2013

Alguém especial pra namorar

Alguém especial pra namorar
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
27/06/2013

Conheço um cara que já ficou ou namorou as mulheres mais bonitas que eu já tive a oportunidade de conhecer, mas ele hoje está sozinho, talvez seja por que ele não é um cara especial, essa é a tese de Ivan Martins.

Ivan acabou de lançar um livro de crônicas, chamado Alguém Especial, segundo ele, na primeira crônica do livro, há gente pra gente ficar, namorar, até mesmo se apaixonar, e eu diria até mesmo pra casar, mas alguém especial é muito raro de encontrar. Talvez seja o caso do meu amigo, nunca o vi tendo um gesto romântico ou de afeto com uma mulher, nunca o vi sendo carinhoso ou sensível, sempre o vejo tratando as mulheres com indiferença e estupidez, talvez por isso hoje esteja sozinho.

O que vejo que ele tenha é algo chamado coragem, ele se garante, como se dizem, e consegue até conquistar alguém, mas entre conquistar alguém, ficar e permanecer há uma distância, a permanência é algo que requer mais do que desejo e vontade. Segundo Ivan Martins, uma pessoal especial é alguém que nos completa, nos faz rir e chorar, nos fazer amar e brigar, mas sempre nos fará sentir falta e saudade, é alguém que não encontramos todos os dias, talvez apenas uma vez na vida e olhe lá, é alguém que não iremos encontrar em qualquer lugar, a qualquer hora, é algo que o destino nos reserva de forma extraordinária, aquelas histórias de amor de filmes, algo inusitado.

Por isso talvez a gente encontre muita gente solteira e sozinha por aí, pessoas que ficam pulando de festa em festa, forró em forró, balada em balada, ficam com um e com outro, mas não conseguem se apegar a ninguém, até se apaixonam, mas não levam o relacionamento adiante, pois a maioria das pessoas não é especial. Quando as pessoas não são especiais a gente não sente segurança, não consegue ir mais longe, sabe que não adianta mesmo, pois não irá bater com o que a gente sente.

E o que seria uma pessoa especial? Para Ivan essa resposta não tem uma conclusão determinada, para cada um de nós haverá uma pessoa a quem chamaremos de especial, mas se for para falar por mim, digo que uma namorada especial seria alguém com quem eu pudesse namorar, conversar, dividir meus livros, meus filmes, minha vida, alguém com quem eu pudesse caminhar de mãos dadas lentamente conversando, falando, costurando um futuro, alguém que eu pudesse me encontrar sem medo, que pudesse ser sincero e verdadeiro, que pudesse dizer eu te amo com vontade e pudesse beijar com desejo.

Alguém especial é alguém que lembra de você, sente saudade, que te procura e abre um sorriso quando te encontra, é alguém que você sente vontade de estar com ela e ela com você, que você necessita de fazer algo por ela e ela também te faz viver.  Pessoas especiais são raras, nem todos nós vamos encontrar alguém assim, a gente até pode ter alguém que goste, ame, esteja apaixonado, mas talvez ela nem seja especial.


Pessoas especiais parecem sonhos, são pessoas românticas, sinceras, imprevisíveis, que quando menos esperamos ela está em nossa porta com flores nas mãos, ela nos fazer sentir a vida de todas as maneiras. Já vi caseis assim, simples, mas que causavam inveja, ao dançarem, ao conversarem, ao viverem, parecia que havia entre eles uma magia e não precisavam de mais nada, o mundo ali estava ao seu redor, pra eles tudo era possível, era o amor em sua forma plena e ao vivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário